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SOBRE A EMPRESA:

Nós somos a Mattos Atelier, inscrita no CNPJ 48.164.661/0001-89.

Nossos canais de atendimento são pelo WhatsApp e através do e-mail [email protected] Estamos também disponíveis pelo Instagram @mattosatelier

  • Política de trocas, devolução e reembolso:


Trabalhamos com envio para todo o Brasil e o tempo de envio depende da região, o prazo de envio é calculado de acordo com o CEP fornecido no momento da compra, além do prazo de envio dos correios, deve ser considerado o prazo de produção das joias, que podem ser até 30 dias úteis.

Para envio dos nossos pedidos utilizamos os Correios, via PAC, Sedex ou PAC mini envio. Ao concluir seu pedido você receberá o código de rastreio e poderá acompanhar.

Além disso, trabalhamos com retirada para pedidos feitos no Rio de Janeiro - RJ. 

Compras com benefício de frete grátis, o mesmo é enviado via correios PAC mini, caso queira utilizar outra opção, podemos calcular a diferença.

Ao realizar compras na nossa loja virtual – Mattos Atelier, você concorda com os termos desta Política de trocas e devoluções, previsto no CDC – Código de Defesa do Consumidor. As trocas e devoluções podem acontecer nas seguintes situações:

1 - Desistência da compra:

Caso o nosso produto não atenda às suas expectativas, você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega para solicitar a desistência.  Assim, iniciaremos o processo para cancelamento e devolução do valor.

As joias personalizadas, sob medida NÃO são reembolsáveis. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco antes de fechar o seu pedido.

Considerações importantes:

1 - O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso e em perfeito estado;

2 - O valor do frete será devolvido ao cliente somente se todos os produtos realizados na compra forem devolvidos. Caso seja devolvido de forma parcial, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

E como esse valor será restituído?

​Após recebimento das joias no nosso Atelier, iremos verificar as evidências de uso e o pagamento será realizado após essa análise. Sendo assim, iremos restituir o valor da seguinte maneira:

Ou será estornado pelo cartão de crédito, ou será feito uma transferência ou depósito para a conta própria do comprador.

2 - Troca do produto:

Para as trocas por outros produtos – Caso não se arrependa (o que não queremos que aconteça hahaha) você tem 7 dias úteis a partir da data de recebimento para entrar em contato com a gente, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos pela nossa equipe. Passados os 7 dias úteis, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor. Damos um prazo de até 30 dias para realizar as trocas, sendo que os 7 primeiros o frete é por nossa conta. 

3 - Defeito de fabricação:

No caso de produtos com defeito de fabricação, você tem 30 dias úteis a partir da data de entrega para pedir a troca ou a devolução, e o produto não deve ter evidências de uso. 

Nessa situação, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp 73-981656373

Será necessário envio de alguma evidência que comprove o defeito. Iremos analisar o mais breve possível, mas podemos levar até 30 dias.

 Importante!! Se o produto for danificado durante o uso ou durante a abertura da embalagem NÃO é considerado defeito de fabricação.

Sendo comprovado o defeito, poderemos dar um crédito no mesmo valor do produto para utilização, reembolso do valor ou troca pelo mesmo produto (caso tenha em estoque).  O valor do frete será devolvido ao cliente somente se todo os produtos realizados na compra forem devolvidos.  Caso seja devolvido de forma parcial, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Trocas por defeitos de fabricação nós assumimos o custo com o frete.

Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

Para as joias em Prata, o certificado de garantia enviado junto da embalagem deve ser devolvido junto com a embalagem.

Lembramos que a prata é um metal maleável e portanto está sujeito ao desgaste natural. Ela oxida naturalmente, e o contato com algumas substâncias acelera esse processo, como cosméticos, produtos de limpeza, cloro de piscina, maresia, etc. Para aumentar a durabilidade e brilho da sua peça, guarde-a sempre separada e limpa.

A partir da data da compra, toda joia em prata tem garantia de até 01 ano contra defeitos de fabricação. Esta  garantia não cobre avarias decorrentes de uso inadequado. A garantia não cobre oxidação das joias em prata. 
A garantia das correntes são de 60 dias, apenas contra defeitos de fabricação,

Joias em ouro a garantia são de 5 anos, cobrindo apenas defeitos de fabricação.

4 - Avaria na embalagem e/ou produto faltando:

 Caso tenha algum imprevisto com sua encomenda, o prazo são 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar análise. Caso tenha alguma avaria na embalagem sugerimos que não aceite a entrega.

Nessa situação, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp, enviando o número do pedido e as evidências do problema, para realizarmos as análises.

 O valor do frete será devolvido ao cliente somente se todo os produtos realizados na compra forem devolvidos.  Caso seja devolvido de forma parcial, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Após analisado, será resolvido da seguinte maneira:

Crédito para utilizar na loja ou reembolso do valor real pago ou troca por um produto igual (desde que tenha em estoque)  

5 - Erro no endereço e retorno da encomenda:

Se durante o preenchimento do cadastro e/ou dados da compra tenha erro de endereço, número, cep ou demais informações, o pedido será reenviado e os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Caso o pedido seja cancelado pelos mesmos motivos citados acima, o custo de envio será descontado da devolução do valor.   

6 - Retorno da encomenda após aguardar retirada na agência decorrente de restrição e/ou após 3 tentativas dos correios:

 Para as situações em que a encomenda retorna ao remetente após aguardar retirada da agência decorrente de restrição ou após 3 tentativas frustradas de entrega ao destinatário pelos correios/transportadora, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. 

Algumas regiões existem restrições de entrega pelos correios, para verificar segue o site abaixo:

  • Política de envio:

Para envio dos nossos pedidos utilizamos os Correios, via PAC, Sedex ou PAC mini envio. Ao concluir seu pedido você receberá o código de rastreio e poderá acompanhar.

Além disso, trabalhamos com retirada para pedidos feitos no Rio de Janeiro - RJ. 

Compras com benefício de frete grátis, o mesmo é enviado via correios PAC mini, caso queira utilizar outra opção, podemos calcular a diferença.

Pedidos de joias em ouro o envio é gratuito e enviado via SEDEX.